Cães

Pets agora podem ser transportados pelo UBER.

Medida vale para algumas capitais
Postado em 10, Junho 2024

Agora, tutores de São Paulo e Rio de Janeiro têm uma nova opção para transportar seus animais de estimação: a Uber lançou a categoria Uber Pet

Exclusiva para cães e gatos, a nova modalidade da Uber permite o transporte de um animal por vez, desde que acompanhado pelo tutor em toda a extensão da corrida. O serviço está integrado ao Uber Reserve, exigindo que o usuário solicite a corrida com pelo menos 30 minutos de antecedência.

A Uber recomenda que o pet seja transportado em uma bolsa ou caixa de viagem, usando coleira e focinheira para garantir a segurança do animal e do motorista parceiro. Além disso, sugere o uso de toalhas para manter a limpeza do veículo.

A responsabilidade pelo comportamento do animal durante a viagem e pelo cumprimento das regras do Uber Pet é do passageiro, motivo pelo qual não são permitidas viagens de animais desacompanhados.

Motoristas interessados em atuar na categoria Uber Pet precisam revisar e concordar com os termos e condições do serviço. A modalidade Uber Pet por enquanto só funciona em algumas capitais, entre elas São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. A empresa informou que ela será expandida para mais cidades brasileiras.

IMPORTANTE: essa novidade não afeta a política de cão-guia do aplicativo, permitindo que os usuários acompanhados por um cão-guia solicitem viagens sem custo adicional e sem a necessidade de fazer uma reserva.

Conversar pelo Whatsapp
Precisa de ajuda?
Que tal tirar suas dúvidas pelo WhatsApp?
Iniciar Conversa!

Nós guardamos as  estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.

Entendi!