Cuidados, Dicas e Notícias
Fontes para Gatos: Saúde e Diversão! (03/11/2020)

Alguns gatos bebem muito pouca água e acabam desenvolvendo problemas renais e no sistema urinário. Por isso, é muito importante que o felino de hidrate regularmente e a melhor maneira de fazer isso é buscando uma forma de estimular o consumo de líquidos em sua dieta. 

Uma boa alimentação é essencial para manter a saúde e o bem estar dos gatos, porém, a água é um nutriente fundamental. Ela representa cerca de 75% do peso corporal de um gato adulto. Por isso as fontes de água se tornaram um acessório mais do que queridinho dos gateiros.

O que fazer quando o gato não quer beber água?

Isso é um problema muito comum entre os tutores de gatos, porém manter a manter a hidratação é muito importante para o bom funcionamento do organismo. Isso é ainda mais importante para os gatos, que tem a tendência aos problemas no sistema urinário por consumo inadequado de água.

Os gatos costumam ser bem seletivos quando se trata de água. Alguns não gostam muito de água parada, outros são muito chegados caso ela fique próxima de sua comida ou da caixa de areia. Isso porque, assim como os cães, eles possuem um olfato muito apurado e acabam incomodados com outros odores. 

Por isso, uma das melhores formas de incentivar o seu gatinho a beber água, é oferecendo uma fonte de água corrente e deixando ela longe da comida e caixa de areia. 

O que são as fontes para gatos?

As fontes para gatos são bebedouros que funcionam de maneira rotativa. Ou seja, ele funciona em constante movimento oferecendo água sempre fresca e renovada para seu gatinho.

A fonte de água para gatos é uma maneira muito eficiente de incentivar os gatos a se aproximarem da água e ingeri-la mais facilmente. Já que estes animais adoram beber água corrente, as fontes de água para gatos são ótimas alternativas para aqueles pets que adoram tomar água da torneira.

Além disso, as fontes possuem um sistema de filtragem e oxigenação da água, permitindo que ela se mantenha sempre fresca e mais agradável ao felino.

Como funcionam as fontes?

Para quem já tem gato em casa, eles adorarem beber água direto da torneira não é nenhuma surpresa. Isso porque eles não são muito chegados em beber água parada há muito tempo. 

Além disso, para os gatos, a água em movimento também é uma diversão. Por isso, as fontes para gatos são a melhor forma de fazer o gatinho se interessar pela hidratação e manter o corpo saudável.

Elas funcionam como uma torneira com água corrente 24h por dia e, além disso, existem diversos tamanhos e opções. Embora muita gente se incomode com este objeto por achar que ele aumentará o gasto de água e energia, elas são muito mais econômicas do que se imagina. 

A fonte gasta pouca energia e funciona sob um processo de bomba, que serve para renovar a água em um reservatório. Desta forma, ela é capaz de reaproveitar esta água e ainda fazer com que ela passe por um sistema de filtragem, tornando-a limpa e fresca para o consumo novamente.

Bom para o seu gatinho, bom para o seu bolso e bom para o meio ambiente!

Como usar fontes de água adequadamente?

Para usar a fonte da maneira correta, basta encher de água até a capacidade máxima indicada. Depois é só ligá-la na tomada que ela fará todo o trabalho de reutilização e filtragem, promovendo diversão e hidratação ao felino.

Além das fontes para gatos, existe uma outra alternativa para complementar o consumo de água do seu pet. Aposte nos alimentos úmidos em sachês ou latas e adicione mais líquidos no dia a dia do seu pet.

Assine nossa Newsletter
Mapa do Site