Cuidados, Dicas e Notícias
Tomar banho é preciso! Mesmo no inverno? (20/07/2020)

Banho é bom. Banho é muito bom. Mas a pergunta que não quer calar: mesmo nos dias mais frios do ano, deixar nossos pets limpinhos com um bom banho relaxante continua sendo obrigatório? Bem, a verdade é que muitos tutores acreditam que durante o outono e inverno seus cães não devem tomar banho, nem serem submetidos à tosa ou tratamentos para sua pelagem.

Ledo engano, meus amigos!

O banho para o pet, mesmo nas estações de baixas temperaturas, é importantíssimo, já que a falta dele pode ocasionar alergias, causadas por bactérias e fungos presas à pele e aos fios da pelagem, causando desconforto ao animal e, em alguns casos, até mesmo problemas mais graves.

Cuidado com a temperatura da água

Assim como para a nossa pele, a temperatura mais quente da água na hora do banho também pode ser prejudicial para pele e pelos do seu pet, causando especialmente ressecamento. Por isso, muita atenção à temperatura do banho. A fim de ajudar, é recomendada hidratação intensa para ambos se manterem saudáveis e bonitos.

No inverno também é muito comum o uso de roupinhas nos pets, para mantê-los aquecidos, e estas podem causar alguns nós e pequenos danos a estrutura do pelo, para raças que possuem pelagem mais alongada, necessitando assim tratamento semanal com hidratações, para que o pelo se recupere e fique protegido.

No caso de haver a necessidade ou apenas vontade mesmo de vestir cães que possuam pelo longo, é  recomendado que a tosa periódica seja mantida, para evitar os nós que citamos acima, assim como danos maiores aos pelos. De quebra, é bom manter a tosa higiênica já que ela é fundamental para manter seu pet limpinho, evitar cheiros desagradáveis e proliferação de bactérias.

Para garantir a saúde da pele e dos pelos de seu Pet o recomendado é que ele seja banhado e receba hidratação semanalmente ou no máximo, de 15 em 15 dias, lembrando que esse momento precisa ser confortável, principalmente no  inverno, e o tratamento de pelos e pele feito de forma correta.

Para isso, o melhor é utilizar o serviço de um Pet Shop de sua confiança com toda a estrutura e suporte para seu amiguinho, incluindo climatização, água morna, toalhas higienizadas e os melhores produtos para um banho saudável, cheiroso e hidratante.

Fonte: carinhodepet.com.br
Assine nossa Newsletter
Mapa do Site