Cuidados, Dicas e Notícias
O esperar na hora de contratar um Dog Walker? (24/02/2020)

A receita para o bem-estar do pet não é difícil: boa alimentação, visitas regulares ao veterinário e, claro, uma boa dose de exercícios. Porém, com o ritmo atribulado na vida dos tutores, muitas vezes fica quase impossível passear com seu amigo. Os dog walkers são uma excelente opção para quem está precisando de ajuda nessa hora.

Esse serviço rápido e prático ganha popularidade a cada dia, e é uma excelente opção para muitas famílias. Se você está pensando em pedir a ajuda de um passeador de cães, mas gostaria de entender melhor o assunto, acompanhe nossa matéria! Consultamos uma especialista que tirou todas as dúvidas sobre dog walker! Veja a seguir:

O que seria "dog walker"? 

Para entender o que é dog walker, vamos começar pela expressão. O termo vem do inglês, mas ganhou tanta popularidade que os brasileiros já se acostumaram com ele. “Dog”, como muitos sabem, significa cachorro, já “walker” seria algo como andador ou caminhador. 

Assim, dog walkers são passeadores de cães, que os levam para vários lugares! A prática se tornou muito comum recentemente, sobretudo em grandes cidades. Com a rotina de trabalho, trânsito e outras atividades, muitos tutores não conseguem levar seu amigo para passear todos os dias. E isso pode prejudicar a saúde e o bem-estar do cãozinho. 

Pensando nisso, hoje é fácil encontrar empresas e pessoas que realizam passeios personalizados. Basta marcar a hora e o lugar, e pronto: um profissional ajuda você e seu pet pelo tempo que precisar! Prático e eficiente, não é mesmo? 

A importância dos exercícios regulares

Todo tutor adora passar momentos com seu melhor amigo. Os passeios são formas de fortalecer laços e colocar os exercícios em dia, contribuindo para o bem-estar e a saúde do pet. Porém, nem sempre os membros da família conseguem ter tempo para realizar essa atividade. 

Especialistas reforçam que cachorros precisam de exercícios diários, sendo necessário estimular a prática, mesmo que as caminhadas não sejam a opção possível. De acordo com especialistas dessa área veterinária, o ideal é que os cães realizem atividades ao menos 30 minutos por dia. 

Mas não são só as caminhadas que contam como exercício. É bom lembrar que, em alguns casos, o pet consegue se divertir na própria casa: “Com um ambiente ideal para sua saúde, o cão não precisa nem sair de casa”. Um quintal amplo, área para brincar, correr e fazer suas necessidades é excelente e mais do que suficiente.

Ainda assim, a caminhada é mais do que uma academia para cachorros. Ao sair de casa, o seu amigo pode diminuir o estresse, se distrair e entrar em contato com outros pets. Assim, mesmo para aqueles que possuem uma casa ampla e espaçosa, as caminhadas ainda são bem-vindas.

O que buscar em um dog walker? 

Se você está buscando um dog walker, provavelmente não terá dificuldades. Com uma breve busca, rapidamente encontramos uma grande oferta de opções. Entretanto, como escolher o profissional ideal? Quais as qualidades que devemos buscar ao procurar um passeador de cachorro?

Gosto pela profissão: um dos pontos principais é gostar de animais. Afinal, o dog walker ficará um bom tempo com seu amigo. O ideal é que todas as partes saibam curtir esse momento; 

Conhecimento sobre cachorros: além de gostar da companhia de cachorros, o passeador deverá ter um conhecimento básico sobre eles. Saber as particularidades de cada raça e as diferenças entre o trato com os mais velhos e os mais novos é essencial; 

Instrução sobre primeiros socorros: o dog walker deve saber o básico sobre saúde pet. Assim, ele poderá perceber caso haja algo errado. Além disso, em emergências, o profissional deverá saber como agir de maneira rápida até a chegada de um veterinário,

Cursos de profissionalização: um dos pontos mais importantes é buscar alguém que possua um curso de dog walker. Sabendo que o profissional tem a instrução necessária, podemos confiar que ele saberá como agir em diferentes situações. 

Vale ressaltar que não é necessário ter recomendação médica para buscar um personal dog walker. Caso note a necessidade, você já pode procurar um profissional adequado! Entretanto, é recomendado que avise seu veterinário regular que o cãozinho está fazendo esse exercício. 

E na hora de escolher alguém para cuidar de seu amigo, algumas empresas oferecem ainda mais facilidade! Por meio de perguntas e respostas, é possível encontrar o amigo perfeito para seu filho de quatro patas. Basta procurar alguém que atenda às suas necessidades! 

Assine nossa Newsletter
Mapa do Site