Cuidados, Dicas e Notícias
A Energia dos Gatos (29/11/2019)

Gatos são animais além de fofos, misteriosos, muitas vezes introspectivos e independentes, mas existe outra característica dada a eles que leva a curiosidade de muitas pessoas: gatos são sensitivos.

Esses animais estão presentes na mitologia e em diversas culturas antigas são tratados como divindade, sua personalidade é interpretada como milenar e por isso muitos acreditam que os gatos são seres de espiritualidade elevada, no mundo energético eles são considerados nossos protetores.

A sensibilidade dos gatos faz com que eles sejam capazes de absorver energias, assim como um filtro, limpa o que é negativo, como tristezas e angústias, tanto de pessoas como do ambiente que vive. Quando eles dormem, transmutam essa energia as eliminando, por isso são animais que costumam dormir bastante. Durante a noite, atuam como protetores para que espíritos negativos não se aproximem, o que os levam a dormir com seu dono. Mas às vezes, pode ser que eles não consigam eliminar toda a negatividade, em casos de muito estresse, por exemplo, ou quando há muitas pessoas na casa e apenas um gato. Dessa forma a energia pode ser acumulada em forma de gordura.

Vale saber que os gatos são como esponjas, quando o ambiente está lotado de energias negativas os olhos podem lacrimejar demais ou desenvolver muita remela. Já o fígado do gato pode adoecer caso o dono tenha muita raiva acumulada. Quando estamos com algum problema em nosso corpo, os gatos podem se deitar sobre a parte prejudicada, de forma a sugar essa energia.

Eles sabem ler o humano de forma a enxergar o interior, podendo perceber as verdadeiras intenções. Quando tem uma visita em sua casa, por exemplo, e esta for uma pessoa que não lhe quer bem, o gato vai ter o instinto de te proteger, ficando ao seu redor ou mantendo distância, aparecendo só depois que o convidado for embora. Já se você não tem um gato, mas costuma receber a visita de algum em sua casa, pode ser um sinal de que você precise da energia que ele traz naquele momento.

Os gatos têm o poder de transformar a energia negativa em energia boa, mas claro, não são só eles que são responsáveis pelo equilíbrio energético pessoal e do seu lar. Quanto mais harmônico o ambiente, menos energia negativa eles precisarão filtrar e como resultado estes serão mais felizes e saudáveis.

Referências:
https://www.eusemfronteiras.com.br/sensitividade-gatos/
https://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/01/17/gatos-sao-seres-magicos-marcia-fernandes-conta-o-que-eles-representam/
https://www.peritoanimal.com.br/gatos-limpam-energias-negativas-22627.html
https://www.luzdaserra.com.br/a-energia-dos-felinos

Fonte: Marketing Imbramil - Raissa Moraes
Assine nossa Newsletter
Mapa do Site