Cuidados, Dicas e Notícias
Fotógrafa carioca faz ensaio com gatos que moram em cemitério (08/01/2015)

Um lugar vazio, solitário e macabro para alguns, porém habitado por criaturas adoráveis. É assim que a fotógrafa Suzana Leal descreve o cemitério de Charitas, em Niterói. O local foi cenário de um ensaio feito por ela e que retrata a vida dos gatos que habitam o lugar.

Após ler que algumas pessoas desejavam retirar os gatos do cemitério, Suzana resolveu retratar o cotidiano dos bichanos. "A ideia surgiu após visitar o túmulo do meu bisavô e perceber como os bichos dão vida ao lugar ", conta.

Suzana acredita ter fotografado cerca de 20 gatos, mas sabe que o número de moradores de quatro patas no local é maior. "Há quem diga que foi uma sacada bacana, que o trabalho revela a delicadeza de um lugar triste. Por outro lado, alguns dizem ter sido um desrespeito. Mas o fato é que pude comprovar que os felinos respeitam muito mais o lugar do que os humano", revela a fotógrafa.

Algumas imagens do trabalho estão disponíveis em um álbum no facebook.com/suzanafotografias. Outras, podem ser conferidas na galeria abaixo.

Fonte: Juliana Gonçalves
Assine nossa Newsletter
Mapa do Site