Cuidados, Dicas e Notícias
Grávidas podem conviver com pets? (20/04/2020)

Se alguém ainda tinha dúvidas, elas acabam agora mesmo! As gestantes podem, sim, conviver harmoniosamente com cães ou gatos. Porém, é necessário colocar alguns cuidados em prática, tais como, manter a casa sempre limpa, livre de fezes e urina do animal e garantir a higienização das mãos com água e sabão após contato direto com os pets.

Segundo orientação de uma especialista no assunto, durante os nove meses da gestação, a maior ameaça de todas é a Toxoplasmose. Isso porque a doença representa um perigo direto para o desenvolvimento do bebê, já que causa ao feto problemas de visão e hidrocefalia - excesso de líquido no cérebro. O causador da efermiadade está presente nas fezes de gatos, e para evitar a contaminação, indica-se que outro membro da casa cuide da limpeza nos espaços onde os felinos ficam.

Em casos, onde essa não seja uma opção, toda grávida deve limpar as fezes do seu gato com uma pazinha, proteger as mãos e lavá-las muito bem depois de todo o procedimento.

No caso de cães e gatos, é essencial ter em mente que a  vacinação em dia também é um ponto importante para que ele esteja 100% saudável e não traga nenhum risco para as mamães e os bebês.

No restante do panorama, o que mais indicamos é aproveitar esse momento tão lindo e único na vida, para agregar, juntamente com o bebê ainda mais amor em um lar com a prensença dos filhos de quatro patas!

Assine nossa Newsletter
Mapa do Site